Mensagem do dia







  1. "Os órgãos dos sentidos são vidraças que deixam entrar para dentro da alma os muitos objetos do mundo.Limpa as vidraças para o que é digno de vir à tua casa e cerra as cortinas ao que deve ficar lá fora." (Hermógenes -Silêncio Tranquilidade -Luz.Letraviva) 
  2. "Não seja impaciente! Não tenha pressa em chegar ao fim. Deixe que o tempo amadureça os frutos, de modo que possa colhê-los amadurecidos. Caminhe com segurança e constância, porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna. Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente. Saiba esperar com paciência não desanime." (Minutos de Sabedoria C.Torres Pastorinho) "
  3. "Se os teus sonhos mais caros ameaçam desmoronar, prossegue tu, construindo. Se a sombra ameaça tomar conta dos teus pensamentos, coloca-te sob a luz da oração, e segue para frente. Se decepções te assolam o coração sensível, continua alimentando o amor em cada gesto, a fim de que o teu amor te faça forte em todos os lances. Em tudo, age com serenidade, sem preciptações, confiando no amparo do Mais Alto. Na Terra, toda situação dolorosa é transitória. Só o amor de Deus é eterno e maior que toda tribulação. (A mensagem do dia Scheilla espírito-Clayton Levy)
  4. "Se a serenidade se afastou de ti, procura trazê-la de volta ao teu mundo interior. A impaciência não ajuda; a revolta não traz solução; o medo exagerado é inútil. Conscientiza-te de que és filho de Deus; que não te esquece. Ora e confia, fazendo o melhor que poderes. Aos poucos, recobrarás a paz, plenificando-te de esperança." (A mensagem do dia -Scheilla espírito-Clayton Levy) 
  5. "Aquele que conhece os outros, é inteligente. Aquele que conhece a si mesmo, é sábio. Aquele que conquista os outros, tem força. Aquele que conquista a si próprio é a força. Aquele que conhece o contentamento é rico. Aquele que é determinado, tem força de vontade. Aquele que não perdeu seu domicílio, dura. Aquele que morre, mas não perece, é eterno."(Lao Tse- Filósofo Chinês III Séc.A.C) 
  6. "Dr Jesus Cristo receitou vigilância permanente contra as manobras mesquinhas e marotas do egoísmo, que tanto nos atrapalham. E também recomendou oração para que a vigilância não falhe. Como entende de terapia !"          ( Silêncio e Tranquilidade - Hermógenes-Letraviva) 
  7. "Expulse de seu espírito todas as lembranças tristes. Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve? Não! Quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mas vai sofrer, sem resultado nenhum. Dirija sua mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado. Acenda a luz, para que as trevas desapareçam." (Minutos de Sabedoria- C.Torres Pastorinho) 
  8. "Que o suceder de nossa vida não seja apenas um aglomerado, um passar de dias fúteis, vazios de significado. Que cada hora de nossa vida seja o agradecimento da oportunidade que nos está sendo dada." (A mensagem do dia -Scheilla espírito-Clayton Levy) 
  9. "Lava teus olhos com as águas cristalinas da pureza e o mundo sempre te será paisagem radiosa; embebeda-te de luz e tua alma será festa." (Hermógenes -Silêncio Tranquilidade Luz )
  10. "Não repise suas dificuldades e dores, porque isso prejudica a sua saúde, provoca enfermidades.
  11. Não dê a seu corpo alimentos nocivos, de pensamentos negativos. Fale sempre de saúde e riqueza, de progresso e vitória. Diga: a força de Deus habita dentro de mim! Os bons pensamentos produzem frutos de alegria e aumentam a felicidade cada dia mais. A palavra do homem é responsável pelo estado de sua saúde física."(Minutos de Sabedoria -C. Torres Pastorino)
  12. "Livre-se das preocupações supérfluas e concentre-se em buscar aquilo que lhe é realmente essencial." ( As dez leis da realização -um chamado para vida - Ian Mecler)
  13. "Você já reparou que é um herói? O trabalho diário, as coduções difíceis, a luta constante, tudo isso forma de você um herói. Então não desanime, por que os heróis superam as dificuldades com alegria. Jamais se irrite! Olhe para todos, procurando distribuir a coragem e alegria que habitam em você. Você é um herói, comporte-se como um herói! (Minutos de Sabedoria -C. Torres Pastorinho) 
  14. "Quem é corajoso não foge da batalha da vida. Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de Homem em toda a extensão do termo. Saiba merecer o título de Homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades. Enfrente a vida, tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente." (Minutos de Sabedoria - C.Torres Pastorinho) 
  15. "Não acumule em seu coração desejos de vingança, detritos do mal. Jogue-os fora, relevando e esquecendo o que lhe fizeram de mal, em palavras, atos e maledicências, calúnias e injustiças. Esqueça! Uma única pessoa lucrará com o seu perdão : você mesmo, que libertará seu coração do peso da mágoa e do ódio. Seja inteligente : perdoe e esqueça, para ser feliz. "(Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorinho) 
  16. "Algumas dores vêm para "des-iludir"; outras para castigar; outras para corrigir. O certo é que elas nunca erram endereço, nem hora. Seja para despertar ou para cobrar inadiplências, os que trilham o "caminho largo" têm uma inevitável programação de padecimentos oportunos e didáticos." ( Hermógenes - Silêncio Tranquilidade Luz)
  17. "Você está aonde estão os seus pensamentos.(Ian Mecler- As dez leis da realização) 
  18.  "Saiba viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente. Aprenda o mais que puder, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito. Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos." (Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorinho)
  19. "Experimente quando for julgar ou criticar alguém, fazer o mesmo com você. Por exemplo : ao dizer "ele é arrogante", logo em seguida diga "eu sou arrogante". Já " ele é brilhante" se transformará em "eu sou brilhante". Essa prática ajuda muito a reduzir os julgamentos." ( As dez leis da realização -Uma chamada para a vida- Ian Mecler )
  20. " Ainda nas montanhas, onde nasce o rio é todo humildade e limpidez. Cá em baixo, cortando a grande cidade, é bem mais largo e bem mais sujo. É nas quedas que o rio cria energia... quem acaba conversando com ele aprende uma lição." ( Hermógenes-Silêncio -Tranquilidade - Luz) 
  21. "A maior parte do sofrimento humano é desnecessária, fruto apenas de uma mente dominada por marcas do passado ou por expectativas com relação ao futuro." ( As dez leis da realização - Um chamado para a vida - Ian Mecler) 
  22. "Deus está em toda parte ; portanto, está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas e más. Tudo provém de Deus. Tudo é manifestação divina. Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro, pode ser a causa de benefício futuro. Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica : Deus dirige todos os acontecimentos, porque está em tudo." ( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)
  23. " Todos sofrem. Todos padecem. Uns sofrem menos e outros mais. A diferença está em que os primeiros conseguem tirar proveito da desventura e se engrandecem; os outros, tentam fugir e se despedaçam nas pedras do caminho." ( Hermógenes- Silêncio Tranquilidade _ Luz) 
  24. " No mundo, inúmeros fatores conspiram contra a tua paz interior. A fim de manter o equilíbrio é aconselhável anotar alguns procedimentos que podem ajudar : Ante as acusações, humildade sempre. Ante a partida de entes queridos para o Além, a certeza de que a vida não começa no berço e não termina no túmulo. Ante as dificuldades que surgem de surpresa, a serenidade que ajuda a resolvê-las. Ante a enfermidade do corpo, a confiança em Deus e a paz por dentro, para bem superar a prova de agora. Em todas as situações de dor ou dificuldade, mantém a paz interior, elegendo o Pai por amparo maior e sempre presente." ( A Mensagem do Dia - Sceilla espírito- Cleyton Levy) 
  25. "Falou Jesus : A cada um será concedido segundo às suas obras." Não se preocupe com os outros, a não ser para ajudá-los; pois a lei de Deus não conhece você pelos que você observa, mas simplesmente através daquilo que você faz." ( André Luiz -psicografia de Chico Xavier - O Espírito da Verdade )
  26.  
  27. "Somos todos impotentes para segurar o que desejamos e para rechaçar o que detestamos. Só nos resta aprender a conviver com eles, sem nos deixar afetar, com equanimidade. Para tanto, convém-nos amenizar o júbilo exorbitante quando na vitória e as lágrimas e lamentos quando da derrota. E se torna mais fácil quando me lembro de que seja o que for , vai passar." ( Hermógenes - Silêncio- Tranquilidade - Luz) 
  28. "Proclamou o Cristo ; "Orai pelos os que vos perseguem e caluniam ." Interessar-se pelo material dos caluniadores é o mesmo que adornar-se você, deliberadamente, com uma lata de lixo." ( André Luiz- Psicografia de Chico Xavier , do livro - O Espírito da Verdade )
  29. "Evita a cólera. A irritação agrava a enfermidade , desequilibra a mente, afeta o espírito negativamente. Nos momentos de contrariedade, entrega-te à prece e faze o melhor ao teu alcance. Se não podes, por teus meios, modificar a situação difícil, acalma-te e espera. Deus te vê e te conduzirá, por mãos inatingíveis, à solução adequada. (A Mensagem do Dia - Scheilla - espírito- Clayton Levy)
  30. " Quanto maior o obstáculo, maior a Luz revelada."( As Dez Leis da Realização- Um chamado para a vida- Ian Mecler) 
  31. "Ensinou o Mestre  Jesus ; "andai enquanto tendes luz". O corpo é a máquina para a viagem do progresso e todo relaxamento corre por conta do maquinista. ( André Luiz - psicografia de Chico Xavier do livro O Espírito da Verdade)
  32. " Afirmou o Senhor: "Não é o que entra pela boca que contamina o espírito." A pessoa de juizo são, come o razoável para o rendimento da vida, mas os loucos ingerem substâncias desnecessárias para rendimento da morte." ( André Luiz-psicografia de Chico Xavier do livro O Espírto da Verdade) 
  33. "Disse o Mestre: "buscai e achareis". Mesmo nos céus, você pode fixar a atenção na sombra da nuvem ou no brilho da estrela." (André Luiz- psicografia de Chico Xavier do livro O Espírito da Verdade) 
  34. "Evite acusar e criticar. Procure, antes, colaborar, sobretudo com seu exemplo digno e nobre. Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos compreender, porque não temos uma visão completa, já que só podemos ver a superfície das pessoas e das coisas. Deixe o julgamento Àquele que vê os corações e que está dentro de cada um de nós, lendo os mais secretos pensamentos e intenções. ( Minutos de Sabedoria-C.Torres Pastorino) 
  35. "Escutar o chamado significa deixar de adiar para o dia seguinte. Passar a celebrar a vida com intensidade, dedicar-se ao essencial, manter-se firme diante das dificuldades temporárias e jamais se deixar contaminar pelos sentimentos negativos. Entregando suas mais profundas questões à luz do mundo infinito, você irá encontrar o mais precioso tesouro do mundo: sua imagem e semelhança com o Criador."( Ian Mecler - As dez leis da realização-Um chamado para a vida) 
  36. "A cooperação é uma das coisas mais sublimes da vida, mas a interferência é uma das mais desagradáveis. Ajude sem interferir. Não imponha seu ponto de vista quando ajuda algúem. A cooperação ajuda, a interferência atrapalha. Então, coopere com todos, mas sem interferir em sua maneira especial de agir e de pensar. Não temos o direito de interferir na vida de ningúem. ( Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino) 
  37.  "Não esperes que a vida te chame a auxiliar os que caminham vergados pela cruz que carregam, nem te limites à massa expectante que, embora tocada de compaixão, apenas assite à passagem dos sofredores." ( A Mensagem do Dia - Scheilla espírito - Clayton Levy)
  38. " Em minhas práticas de relaxe, a mente me agradece por lhe ter aliviado o peso da carga que o corpo representa e o corpo gosta muito de gozar a ausência da mente, que o pertuba com suas tensões e conflitos... E Eu, que nem sou um nem outro, aproveito para ser o que sou: Paz." ( Hermógenes-Silêncio Tranqüilidade Luz) 
  39. " A Saúde no corpo muitas vezes começa no pensamento sadio. Não dê guarida a mágoas e  rancores. Entregue ao tempo toda ofensa. Se você já é capaz de escolher o alimento de que seu corpo necessita, também pode selecionar os pensamentos que nutrem seu espírito." ( A Mensagem do Dia- Scheilla espírito-Clayton Levy)
  40. "Sempre que sentir reativo diante de um evento, busque o seu centro, respire profundamente pelo menos dez vezes e faça com fervor uma oração para que a mesma Luz que o criou ajude a eliminar toda a negatividade de sua vida."(As Dez Leis da Realizaçâo-Um chamado para a vida- Ian Mecler)
  41. "Desperte ! Não deixe que a rotina arrase sua vida ! Execute sua tarefa com amor sempre renovado, porque isso trará alegria a você mesmo. A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo. Renove cada manhã seu armazenamento de alegria de viver. Ajude a todos e cumpra alegremente a sua tarefa, para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho." (Minutos de Sabedoria-C. Torres Pastorino)
  42. " O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância : o que vale  é o que você é agora. O momento presente é o criador do seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos do nosso amanhã. Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do agora depende seu amanhã."( Minutos de Sabedoria -C. Torres Pastorino) 
  43. " Não estás  sozinho nas lutas do mundo.O Pai te vê e te ampara. Amigos do Alto te socorrem, sem que percebas. Por isso, prossegue servino e amando. Fracasso é lição. Dor é iluminação. Dificuldades são oportunidades de progresso. Esquece o mal que porventura te atinge. Entrega teus problemas ao tempo, que tudo resolve. Trabalha no Bem e o Bem responderá com a paz na tua consciência. Tudo ocorre visando ao progresso das criaturas. Segue operando com a luz do Evangelho, e a alegria iluminada de Jesus inundará tua alma, fortalecendo-te para as lutas redentoras que te conduzirão à vitória final." ( A Mensagem do dia- Scheilla espírito- Cleyton Levy)
  44. "Escutar o chamado significa deixar de adiar para o dia seguinte. Passar a celebrar a vida com intensidade, dedicar-se ao essencial, manter-se firme diante das dificuldades temporárias e jamais se deixar contaminar pelos sentimentos negativos."( As Dez Leis da Realização - Um chamado para a vida - Ian Mecler)
  45. "Seja quais forem os obstáculos que te surjam à frente, na expectativa do apoio que solicitas dos Céus, não deseperes, nem esmoreças. Se a resposta do Mais Alto aos pedidos que fizeste parece demorar excessivamente, é que a tua rogativa decerto reclama análises mais profundas, a fim de que, futuramente, não te voltes contra as que terá nascido de ti mesmo e não do Senhor que sabiamente, nos reserva sempre o melhor."( Calma - Francisco Cândido Xavier- Emmanuel) 
  46. "Você que é pai, é a criatura mais feliz sobre a face da terra. Levante os braços aos céus e agradeça  à Deus a misericórdia que lhe concedeu. Mas lembre-se de  que não basta dar aos filhos o sustento e a instrução. Algo existe mais importante que tudo isso : é o exemplo. Dê a seus filhos o exemplo do trabalho, da honestidade, da dignidade em toda a sua vida."( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)
  47. "Haverá alguns que não podem segui-lo quando você mudar. É o risco de evoluir. Mas virão outros para acompanhá-lo nesta nova fase e isso vale a pena." ( Lisa Alther - Palavras Mágicas para Mudar ). Não abandone quem ficou para trás, se não pode caminhar com você, mantenha-o em suas orações, incentive-o, pois esse ser apenas está um pouco mais atrasado. 
  48. "Não pare jamais de trabalhar para o bem ! Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez cadavérica. A alma inativa morre de tédio e cansaço. Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inação. Viva  alegre e entusiasta e empregue todas as forças na plantação do bem, do amor, do carinho no coração daqueles que o cercam na vida ."( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino ) 
  49. " Toda dor vem e passa. A doença chega e vai. Cada problema tem a  solução adequada ao nosso progresso. Acima de todo mal, permanecem sempre o espírito imortal e  o amor de Deus.( A Mensagem do Dia - Scheilla espírito- Cleyton Levy ) 
  50. " A Estrela Oculta é a prece do silêncio em clima de perdão" ( Paz e Renovação-Emmanuel- Chico Xavier) 
  51. " Você não poderá resolver os problemas que tem hoje pensando da mesma maneira que você pensava quando os provocou." ( Albert Einstein ) 
  52. " Amar a Deus é a mais prodigiosa vacina polivalente à disposição da humanidade. Seus efeitos colaterais são inúmeros. Todos benfazejos. Não dói e nada custa. Nunca falta no mercado. ( Hermógenes - Silêncio- Tranqüilidade - Luz )
  53. " O homem não pode viver isolado. Lembre-se de que cada companheiro de jornada é um amigo que o ajuda e a quem você precisa também ajudar. A cooperação existe entre todas as coisas criadas. Procure você também cooperar com tudo e com todos, em benefício da própria Terra que o acolhe bondosamente, permitindo sua evolução. Ajude sempre e jamais desanime." (   Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino) 
  54. FAÇAMOS UMA ORAÇÃO À DEUS PELOS ALUNOS DA ESCOLA  NO RIO DE JANEIRO, POR SEUS FAMILIARES E POR TODOS QUE ESTEJAM EM DESEQUILÍBRIO PSÍQUICO E ESPIRITUAL. O amor de Deus nos invade, a luz de Deus nos envolve, o poder de Deus nos protege, a presença de Deus cuida de nós, aonde nós estamos alí Deus está. PAZ NO CORAÇÃO.
                     
                  54. "Estou sempre alegre - essa é a minha maneira de resolver os problemas da vida. Tenho a impressão que os homens estão perdendo o dom do riso." ( Charles Chaplin ) 

                  55. " Quanto mais solícito em ajustar-se à moda, mais inseguro e vazio o ser humano " ( Hermógenes- Silêncio- Tranqüilidade- Luz)

                  56."É meio dia. É o único e fugidio momento em que podes pisar a tua própria sombra. Não o desperdices. " ( Hermógenes- Silêncio-Tranqüilidade- Luz) 
                  1. " Não permitas que pensamentos  infelizes criem raízes em tua mente. A vida não se resume aos problemas que defrontas neste momento. Acima deles, sorriem para ti inúmeras oportunidades de progresso espiritual. Basta que confies em Deus e faças o melhor ao teu alcance. Por isso, aprende a selecionar os pensamentos que te visitam, como quem separa as sementes sadias para cultivar o solo da alma. Confiando e agindo no Bem, encontrarás forças para que floresçam em ti a harmonia e a saúde, o amor e a luz."( A Mensagem do Dia - Scheilla espírito- Clayton Levy) 
                  2. " Evite o alcool. Se pode ser remédio, quando usado em pequenas doses, traz malefícios incalculáveis, se nos leva ao abuso. Pare enquanto é tempo. Construa em sua mente a sua própria imagem livre de beber, e repita muitas vezes ao dia, seguidamente: NADA ME VENCERÁ! SOU FORTE E VENCEREI TODOS OS MEUS VÍCIOS!  Não diga : " não quero mais beber! " Diga antes ; " não gosto mais de bebida"! ((Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)
                  3. "Tudo o que está ao nosso redor está mudando constantemente. A cada dia, o Sol ilumina um mundo novo. Aquilo que chamamos de rotina está repleto de novas propostas e oportunidades. Mas não percebemos que cada dia é diferente do anterior. ( Paulo Coelho)  
                  4. " O amor é uma doação e não uma exigência. Quem realmente ama, dá tudo e nada pede. Quem pede e exige da pessoa  que  diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrário revela o egoísmo em alto grau. Amar não é receber, é dar. Não é pedir, mas proporcionar felicidade desinteressadamente. O melhor exemplo do amor verdadeiro é o das mães, que sabem amar com renúncia." ( Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino) 
                  5. " Se a dor moral ainda persiste, como efeito dos enganos e da rebeldia, o alívio por meio do esclarecimento é o único caminho e o principal recurso a ser mobilizado." ( A Mensagem do Dia- Scheilla espírito- Cleyton Levy) 
                  6. " Haverá pobreza maior do que a insatisfação permanente? ( Hermógenes) 
                  7. "Se você quiser encontrar paz e alegria neste mundo, espalhe em torno de si otimismo e bondade. Não se deixe ficar inativo na comodidade que nada produz. É pelo trabalho em benefício ao próximo que armazenamos energias, a fim de vencer os embates da vida. Não pare jamais, não perca as oportunidades que se apresentam diariamente de fazer o bem, para que o bem venha abundante sobre você. "(Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino) 
                  8. " Páscoa é renascimento... é passagem... é mudança e transformação... é ser novo no mesmo ser. Que recomeça pela própria libertação. Fica para trás uma vida cheia de poeira, e começa agora um novo caminhar. Cheio de luz, de fortalecimento, esperanças renovadas, e um arco- íris rasga o céu, parecendo balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional Existe. ( autor desconhecido) FELIZ PÁSCOA! MUITA PAZ.
                  9. " A evolução não se interrompe. Sofrendo ou aprendendo, criando ou recriando,melhorando e renovando, errando ou reajustando, toda criatura prosseguirá sempre, em demanda aos objetivos supremos da Sabedoria Divina. De qualquer modo, porém, e seja qual for o ponto do Universo em que se lhe ergue a moradia, o espírito necessita de paz em si mesmo, a fim de construir o seu próprio caminho para outros caminhos de elevação."(Emmanuel - Calma - Francisco Cândido Xavier) 
                  10. "Quando me amei de verdade, tomei contato com a minha própria bondade."( Quando me amei de verdade- Kim McMillen e Alison McMillen)
                  11. " A beleza transitória da matéria passa depressa. Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive. Há flores belíssimas e perfumadas, que só duram poucas horas. No entanto, apesar de feias, as pedras duram milênios, realizando suas tarefas. Não seja, pois, leviano. Não prefira o efêmero ao eterno, a beleza à sabedoria. Firme-se no que dura para sempre, que é o Espírito imortal, nosso verdadeiro EU, e não no que cedo desaparece." (Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino) 
                  12. "Saiba dominar-se e vencer-se a si mesmo. Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando os seus defeitos. A vitória sobre si mesmo é muito mais difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói. Aprenda a dominar-se
                  13. jamais desanime. Se dessa vez não conseguiu, recomece e um dia será vitorioso." ( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)
                    1. " Neste exato momento você está na situação mais apropriada ao exercício da compreensão e do auxílio; na circunstância mais favorável para fazer o bem; de coração ligado às criaturas certas, junto das quiais precisa trabalhar e harmonizar-se; com a tarefa mais adequada às suas necessidades; nas responsabilidades justas de que deve desincumbir-se; no ponto mais importante para dar o testemunho de sua aplicação à fraternidade; de reconhecer que a nosssa felicidade é medida pela felicidade que fizermos para os outros; de observar que muitas vezes, vale mais perder para conquistar do que ,conquistar para perder; de ajustar-se à paciência e à esperança para consolidar o próprio êxito no instante oportuno; de não esmorecer
                    2.  " A reflexão constitui estação de madureza. Quem não reflete age desastradamente" . ( Marcio Prisco - Ementário Espírita- Divaldo Franco)
                    3. " Neste exato momento você está na situação mais apropriada ao exercício da compreensão e do auxílio; na circunstância mais favorável para fazer o bem; de coração ligado às criaturas certas, junto das quais precisa trabalhar e harmonizar-se; com a tarefa mais adequada às suas necessidades..." ( André Luiz- Coragem - Chico Xavier)
                    4. "Você está...no ponto mais importante para dar o testemunho de sua aplicação à fraternidade. De reconhecer que a nossa felicidade é medida pela felicidade que fizermos para os outros; de observar que, muitas vezes, vale mais perder para conquistar do que conquistar para perder..." ( André Luiz- Coragem- Chico Xavier) 
                    5. " Você está no ponto... de ajustar-se à paciência e à esperança para consolidar o próprio êxito no instante oportuno; de não esmorecer com a dificuldade, a fim de merecer o benefício; de sorrir e abençoar para receber simpatia e cooperação; e por isso mesmo, você agora está no momento exato de trabalhar para servir. E trabalhando e servindo, você adquirirá a certeza de que toda a pessoa que trabalha e serve caminha para a frente e, quem caminha para a frente, com o bem de todos, encontrará sempre o melhor." ( André Luiz- Coragem- Chico Xavier) 
                    6. " Os órgãos dos sentidos são vidraças que deixam entrar para dentro da alma os muito objetos do mundo. Limpa as vidraças para o que é digno de vir à tua casa e cerra as cortinas ao que deve ficar lá fora." (Hermógenes - Silêncio- Tranquilidade - Luz) 
                    7. " Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre conseguiu. Para conseguir algo diferente, faça algo diferente. ( Joseph O' Connor)
                    8. " Para uma verdadeira transformação interna é preciso realizar um esforço gradual. Não há forma de sobrepor aos fatores essenciais : determinação, esforço e tempo, são as autênticas chaves da felicidade." ( Dalai Lama)
                    9. " O sucesso vem quando seu esforço e a Graça Divina complementam um ao outro. Como pode a Graça entrar quando você não a busca? " ( Sathya Sai Baba) 
                    10.  " É um mau plano aquele que não admite modificações"     ( Públio Siro)
                    11. " À espera dos bens do céu, o homem tem necessidade dos da Terra para viver: somente lhe recomenda não ligar a estes últimos mais importância do que os primeiros" ( Cap IX  Evangelho Segundo o espiritismo - Allan Kardec)
                    12. " Tempestade te cercam? Abençoa e segue. Pedradas te ferem? Abençoa e segue. Incompreenções te envolvem? Abençoa e segue. O Bem que fazes é luz afastando as sombras. A humildade que vivencias é escudo aparando as agressões. O amor que espalhas é paz revigorando-te por dentro. Tudo passa e se transforma para melhor. Em tudo, abençoa e segue, na certeza de que o amor de Deus é benção constante em nossa vida." (A Mensagem do Dia- Scheilla espírito- Clayton Levy) 
                    13. " Deus está no leme de tudo. Entregue-se ao amor Divino e acontecerá o melhor." ( Reflexões Diárias-Zibia Gasparetto) 
                    14. " O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscá-las. ( Quando chega a hora- Zibia Gasparetto) 
                    15.  




                  "É A VIDA DO ESPÍRITO QUE É ETERNA ; A DO CORPO É TRANSITÓRIA E PASSAGEIRA. QUANDO O CORPO MORRE, A ALMA RETORNA Á VIDA ETERNA" ( Livro dos Espíritos cap III questão 153)
                  Hoje paramos para homenegear os "mortos" Dia de Finados - o amor não tem data e hora, é expontâneo como as batidas dos nossos corações. Os que já partiram na frente, cumpriram sua missão e precisamos continuar nosso processo objetivando o cumprimento das nossas missões. O amor é o elo de ligação e estamos juntos, unidos por esse sentimento aqui e lá. Que Deus abençõe a todos que mais uma vez fizeram sua passagem, que levem o aprendizado de uma nova existência e que estejam se aprontando para ser cada vez melhor rumo a nossa Luz Maior, e aqui que estamos possamos receber todo esse amor mais maduro e consciente nos iluminando e nos dando força para que encontremos Paz  no processo de evolução. Beijos com carinho em todos os nossos e o meu muito obrigada á todos que nos ajudam. Obrigada meu Deus
                  .
                  16. " Dedica-te com humildade ao sublime intento de fazer as pessoas felizes, convertando lágrimas em sorrisos e amarguras em contentamento. A retribuição maior já está na alegria que se transfigura nos rosots de quantos sejam beneficiados com o teu gesto de ternura. (Cartilha de Reflexões - irmão José espírito- Nilton Souza)
                  __________________________________________________

                   AOS MEUS FILHOS AMADOS TODA A MINHA GRATIDÃO

                  ESSA MÚSICA É MUITO CURTIDA PELOS MEUS TRÊS TESOUROS:FILHOS... ESCOLA DE PÓS GRADUAÇÃO NAS NOSSAS VIDAS. SENTIMENTO INENARRÁVEL. QUE AMAMOS QUANDO AINDA NA NOSSA BARRIGA ALIMENTANDO COM A NOSSA VIDA PARA QUE CRESÇAM SAUDÁVEIS, ALIMENTANDO COM NOSSOS SENTIMENTOS DE AMOR, ALEGRIA, ESPERANÇA... QUANDO NASCEM JÁ SE TORNAM O QUE EXISTE DE MAIS IMPORTANTE, PREENCHEM TODO NOSSO UNIVERSO, É MOTIVO DE TODOS OS NOSSOS RISOS , DE TODA A RENOVAÇÃO DE ENERGIA. AMAMENTAR ESSES SEREZINHOS FOI DE UMA PROFUNDA EMOÇÃO, NUTRIR FISIOLOGICAMENTE, EMOCIONALMENTE E ESPIRITUALMENTE, COMO ERA GOSTOSO PASSAR AQUELE TEMPO COM VOCÊS, OBSERVANDO AS MÃOZINHAS, OS OLHOS E AQUELE SORRISO DESDENTADO QUANDO TIRAVA A BOCA DO SEIO, O LEITE DERRAMAVA PELOS LADOS E O SORRISO ENTRAVA NA MINHA ALMA PRESENTEANDO-ME COM MUITA ALEGRIA, NÃO HÁ SORRISO IGUAL QUE LEMBRANÇA REPLETA DE AMOR. ACOMPANHAR TODOS OS MOMENTOS FOI E É A MAIOR ALEGRIA PARA MIM, REPRESENTA O MEU TUDO, O MEU VIVER, O MEU AGRADECIMENTO À DEUS POR ESSA LINDA OPORTUNIDADE. AMO VOCÊS PARA SEMPRE E OBRIGADA POR EXISTIREM EM MINHA VIDA.



                  A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.
                                                                      Luís Fernando Veríssimo


                  Filhos da Luz

                  "Andai como filhos da luz." - Paulo. (EFÉSIOS, 5:8.)
                  Cada criatura dá sempre notícias da própria origem espiritual.
                  Os atos, palavras e pensamentos constituem informações vivas da zona mental de que procedemos.
                  Os filhos da inquietude costumam abafar quem os ouve, em mantos escuros de aflição.
                  Os rebentos da tristeza espalham o nevoeiro do desânimo.
                  Os cultivadores da irritação fulminam o espírito da gentileza com os raios da cólera.
                  Os portadores de interesses mesquinhos ensombram a estrada em que transitam, estabelecendo escuro clima nas mentes alheias.
                  Os corações endurecidos geram nuvens de desconfiança, por onde passam.
                  Os afeiçoados à calúnia e à maledicência distribuem venenosos quinhões de trevas com que se improvisam grandes males e grandes crimes.
                  Os cristãos, todavia, são filhos da luz.
                  E a missão da luz é uniforme e insofismável.
                  Beneficia a todos sem distinção.
                  Não formula exigências para dar.
                  Afasta as sombras sem alarde.
                  Espalha alegria e revelação crescentes.
                  Semeia renovadas esperanças.
                  Esclarece, ensina, ampara e irradia-se. 
                  Francisco Cândido Xavier,. Da obra: Vinha de Luz(Ditado pelo Espírito Emmanuel. 14 edição. Capítulo 160. Rio de Janeiro, RJ: FEB. 1996. 
                  ____________________________________________________
                  1. " A lâmpada do teto me respondeu. " Não me cantes louvoures pela luz que vem de mim. Dirige-os àquilo que me faz brilhar : a energia". (Hermógenes- Silêncio - Tranquilidade - Luz)
                  2. " Não fique triste! Procure o conforto que o céu dá a todos aqueles que se conformam e aceitam as dores com resignação. Se aquela criatura que você ama acima de tudo, mais do que  você mesmo, foi ingrata com você, não fique triste:peça que o Pai a ajude e que ela se torne cada vez mais feliz...Entregue ao Pai Todo- Compreensivo aqueles a quem você ama, e ame-os você também.( C. Torres Pastorino- Minutos de Sabedoria) 
                  3. " O dia mais belo ? Hoje
                  4. A coisa mais fácil ? Equivocar-se
                    O obstáculo maior? O medo
                    O erro maior? Abandonar-se
                    A raiz de todos os males? O egoísmo
                    A distração mais bela? O trabalho
                    A pior derrota ? O desalento
                    Os melhores professores? As crianças
                    A primeira necessidade? Comunicar-se
                    O que mais faz feliz? Ser útil aos demais
                    O mistério maior ? A  morte
                    O pior defeito? O mau humor
                    A coisa mais perigosa? A mentira
                    O sentimento pior? O rancor
                    O presente mais belo? O perdão
                    O mais imprescindível? O lar
                    A estrada mais rápida? O caminho correto
                    A sensação mais grata? A paz interior 
                    O resguardo mais eficaz ? O sorriso
                    O melhor remédio? o otimismo
                    A maior satisfação? O dever cumprido
                    A força mais potente do mundo? A fé
                    As pessoas mais necessárias? Os pais
                    A coisa mais bela de todas? O amor
                    ( Madre Tereza de Calcutá)
                  1. " Evite perder seu tempo e energia enfrentando o mal, retribuindo a maldade com a ruindade. Lembrte-se daqueles bambus fininhos e flexíveis: os mais fortes ventos não conseguem quebrá-los, porque eles se curvam com humildade. Os frágeis bambus se curvam `a ventania até eque ela se cansa e dá lugar à brisa. No entanto as árvores duras e inflexíveis, que parecem tão fortes, muitas vezes são derrubadas pelos vendavais." ( Selma Said- As bençãos do seu Anjo)
                  2. " O vôo da águia se faz com leveza, liberdade, esforço, aspiração e audácia... E o vôo de teu ser?..." ( Hermógenes-Silêncio- Tranquilidade - Luz) 
                  3. " Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada será modificado se não se enfrenta." (James Baldwin) 
                  4. " O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes. " ( Nietzsche)
                  5. " Mantenha-se calmo e sereno em qualquer circunstância. Quando qualquer aborrecimento o atingir, como primeiro remédio procure conter seu corpo físico: não fique passeando de um lado para outro, torcendo as mãos, esmurrando a mesa. Não! Sente-se e esforce-se por ficar imóvel alguns minutos. Verá como conseguirá grande parte de sua serenidade... Mantenha-se calmo, o mais possível, e o problema se resolverá por si.' (Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino) 
                  6. " Quando começamos a vida, a cada um foi dado um bloco de mármore e as ferramentas necessárias para transformá-lo em uma escultura. Podemos arrastá-lo intacto atrás de nós, podemos reduzi-lo a pó ou podemos lhe dar uma forma gloriosa.' ( Richard Bach) 
                  7. " Ainda mesmo quando os homens se mostram desvairados nos conflitos abertos, a Terra é sempre firme e o sol fulgura sempre. Viver de qualquer modo é de todos, mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos." ( Fonte Viva -Emmanuel- Chico Xavier) 
                  8. "Às vezes, é preciso sofrer pelo risco de perder, para que se aprenda o verdadeiro sentido de valorizar" ( Pedaços do Cotidiano- Zibia Gasparetto)
                  9. " Deus deu ao homem, sobre todos os seres vivos um poder que deve usar para o bem, mas não abusar." ( LivroIII- Cap IV  O Livro dos Espíritos)
                  10. " Quando você encontrar trevas diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz. Quando alguém errar, não o condene nem ataque: acenda uma pequenina luz diante dele, com seu exemplo. Nada melhor existe para ajudar aos outros do que mantermos nossa luz acesa: servindo nosso exemplo de farol para guiar o próximo, mostramos-lhe o caminho da subida." ( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino) 
                  11. " Você não poderá resolver os problemas que tem hoje pensando da mesma maneira que você pensava quando os provocou.' ( Albert Einstein)
                  12. " Se nos aferrarmos aos velhos conceitos talvez as maravilhas que o destino nos reservou escapem de nós " ( Dale Turner)
                  13. " Mudemos nosso pensamento e o mundo ao nosso redor mudará também." ( Richard Bach)
                  14. " Estou vivo e o meu desejo mais ardente é o de me transformar." ( Elias Canetti)
                  15. " Não se queixe de abandono. Ninguém está abandonado pelo Pai. Se notar que está só, que ningúem o procura, faça o inverso: procure você alguém que precise de ajuda. Visite os lares pobres, as crianças necessitadas, os corações famintos de seu carinho. Derrame seu coração afetuoso no seio daqueles que sofrem e jamais se sentirá abandonado." (Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino ) 
                   
                  1. " Estamos vivendo no século da luz: não se deixe arrastar por ilusões, embora bem intencionadas! Raciocine imparcialmente, e nada aceite sem entender. Se não compreende alguma coisa, não rejeite. Procure aprofundá-la pelo estudo. Não se conforme com a pior das escravidões, que é a escravidão mental. Nascemos para ser livres, e só seremos quando raciocinarmos livremente." ( Minutos de Sabedoria -C. Torres Pastorino)
                  2. " Aos espíritas, muito será pedido, porque muito receberam, mas aqueles que aproveitaram os ensinamentos, muito será dado. O primeiro pensamento de todo espírita sincero deve ser o de procurar nos conselhos dados pelos Espíritos se não há algo que lhe diga respeito. O Espiritismo vem multiplicar o número dos chamados; pela fé que proporciona, multiplicará também o número dos escolhidos" ( O Evangelho Segundo o Espiritismo- A quem muito foi dado muito será pedido) 
                  3. " Lembre-se de que não devemos humilhar ninguém. Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã. Não se julgue inatingível nem infalível. Todos podem falhar. Trate os outros com tolerância, para que possa reerguê-los, se errarem. A perfeição não é desta terra. Não exiga dos outros aquilo que você também não pode dar." ( Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino)
                  4. " Atue espontaneamente, como uma criança. Abandone-se absolutamente ao momento e você verá que cada dia se abrem novas coisas, nova luz, novas percepções. E essas percepções irão mudando você." ( Osho)
                  5. " O Espírito protetor, anjo guardião ou bom gênio, é aquele que tem por missão seguir o homem na vida e ajudá-lo a progredir. Ele é sempre de uma natureza superior relativamente à do seu protegido." ( Livro dos Espíritos´LivroII Cap IX - 514) 
                     ___________________________________
                    CHEGANDO MAIS UM NATAL! NOS PREPARANDO PARA MAIS UM NASCIMENTO!
                    BELO MOMENTO PARA CONFRATERNIZAR, MAIS UM MOMENTO PARA PENSAR!
                    COMO TEM SIDO OS MEUS DIAS? EM QUE PRECISO ACORDAR E MUDAR? 
                    DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL, REPLETO DE ENERGIAS VIBRANTES ILUMINANDO CADA CORAÇÃO, DESPERTANDO PARA CADA NOVO AMANHECER COM A CERTEZA QUE PODEMOS SIM CONSTRUIR NOSSA FELICIDADE COM HARMONIA E SABEDORIA. PAZ E ALEGRIA!
                    FELIZ 2012!
                     
                  Viver na simplicidade é viver na sintonia da essência. Não precisamos de muito para ser feliz.Precisamos ter nossa alma preenchida do amor Divino, essa é a verdadeira sintonia.Se construimos com honestidade e retidão a recompensa é a do esforço e trabalho, tá tudo certo! Mas nunca abrir mão da simplicidade....andar com pés descalços, brincar no chão com as crianças, correr, sorrir, cantar, empinar uma pipa, jogar uma bola,passear no campo, na praia, sentir o perfume de uma flor, sentir cheiro de terra molhada, abraçar quem gostamos, fazer um carinho....
                  NATAL, NASCIMENTO! NASCER PARA A VIDA NÃO  apenas MATERIAL, MAS  PARA A VIDA ESPIRITUAL, essa sim é eterna!

                  Feliz Natal, muito amor e paz pra você, pra você"
                  NAMASTÊ







                  ________________________________________________

                  1.  Quanto mais puro for um coração mais perto estará de DEUS(Mahatma Gandhi)
                  2. " Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou" ( Nelson Mandela) 
                  " Nunca se irrite! Se a condução custa a chegar tenha paciência. Se o vizinho o incomoda suporte-o. Sua irritação não pode melhorar as coisas e...faz mal a seu fígado. A irritação causa mais sofrimento a nós que aos outros, ao passo que a paciência é um bálsamo, sempre pronto a suavizar as feridas próprias e alheias." ( C. Torres Pastorino)  
                   FELIZ 2012! QUE SEJA DE MUITA PAZ E HARMONIA



                  1. MAIS UM ANO TERMINA!  PREPAREMO-NOS PARA NOVO AMANHECER! FAÇAMOS UMA MEDITAÇÃO DE COMO FOI ESSA JORNADA, QUANTOS APRENDIZADOS! QUANTOS AGRADECIMENTOS! QUE POSSAMOS ESTAR COM NOSSOS CORAÇÕES ABERTOS, COM NOSSA ALMA VIBRANTE DE ALEGRIA POR PODER AINDA VIVENCIAR A REGENERAÇÃO, PRATICAR O BEM , AMAR, COMPARTILHAR, PERDOAR ...VIVER, VIVER INTENSAMENTE E PLENAMENTE. QUE A LUZ DO MESTRE MAIOR NOS GUIE HOJE E SEMPRE. Um abraço carinhoso em que cada ser que fez e faz parte da minha existência. Muito obrigada!
                  O AMOR DE DEUS ME INVADE
                  A LUZ DE DEUS ME ENVOLVE
                  O PODER DE DEUS ME PROTEGE
                  A PRESENÇA DE DEUS CUIDA DE MIM
                  AONDE EU ESTOU ALÍ DEUS ESTÁ
                  EU E DEUS SOMOS A MAIORIA.


                  É POR AMOR QUE NASCEMOS! AMOR DO NOSSO PAI MAIOR.




                  " SE FALHARMOS NO AMOR, TEREMOS FALHADO EM TODO RESTO" (MORRIE SCHWARTZ)







                  1. BOM DIA ANO 2012! SEJA BEM VINDO! MUITA PAZ

                  A felicidade não está subordinada à satisfação dos nossos desejos diante da vida e, sim, ao desejo de entender o que a vida espera de nós. ( Richard Simonetti)

                  1. " Cada imperfeição é uma porta aberta à influência dos Espíritos imperfeitos, ao passo que nada podem e renunciam a toda tentativa, contra os seres perfeitos. Tudo o que poderíamos fazer para os afastar é inútil se não lhes opusermos uma vontade imbalável no bem, e uma renúncia absoluta ao mal. É pois, contra nós mesmos que é preciso dirigir os nossos esforços e então os maus Espíritos se afatarão naturalmente, porque é o mal que os atrai, enquanto que o bem os repele." ( Evangelho Segundo o Espiritismo, cap XXVII pg 323)
                  2. " A posição elevada neste mundo e a autoridade sobre seus semelhantes são provas tão grandes e tão difíceis quanto a miséria, porque, quanto mais se é rico e poderoso, mais se tem obrigações a cumprir e maiores são os meios para se fazer o bem e o mal. Deus experimenta o pobre pela resignição, e o rico pelo uso que faz dos seus bens e do seu poder." (O Livro dos Espíritos, Livro III cap IX perg 816) 
                  3. " As suas habilidades são tão ilimitadas quanto as de Deus, porque você é uma porção distinta da essência Dele". ( Wayne W. Dyer) 
                  4. " Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma- é o nosso verdadeiro trabalho." ( Bernie S. Siegel) 
                  5.  " Deus está em toda parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você! Jamais você está desamparado. Nunca está só. Não permita que a mágoa o pertube: procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você. Assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas."  ( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)
                  6. " Não deixe de esculpir a sua própria estátua"( Plotino) 
                  7. "Os conselhos ajudam, não há dúvida... Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa consciência, que é a voz de Deus dentro de nós. Não se deixe enganar: só você será o reponsável pelo caminho a escolher. Ninguém poderá prestar contas por você. Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência."  ( Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino)
                  8. " Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai por aqueles que vos perseguem e vos caluniam, a fim de sejais filho do vosso Pai que está nos Céus." ( Lucas, 6:32 a 36) 
                   
                  HOJE O CORAÇÃO PRECISA SE ESCUTAR;SILÊNCIO! MEDITO SOBRE AS MINHAS ATITUDES, ELEVO O PENSAMENTO À DEUS E PEÇO ORIENTAÇÃO... ROGO AO MESTRE POIS UM ENTE QUERIDO,  HOJE DESCANSOU SEU CORPO MATERIAL. QUE TENHA UMA PASSAGEM ILUMINADA PELOS ANJOS DO SENHOR. QUE POSSA REFLETIR E SOLICITAR ESTUDO E MAIS COMPREENSÃO PARA QUE CONTINUE SEU PROCESSO EVOLUTIVO EM PAZ.  NOSSO AMOR E NOSSA SAUDADE, NOSSA AMIZADE E ESPERANÇA NO REENCONTRO. ESSES MOMENTOS ONDE A DOR DA SAUDADE SE FAZ PRESENTE, NOS AJUDA A LEMBRAR QUE ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM E PRECISAMOS CAMINHAR BEM FAZENDO DAQUI MOMENTOS MARAVILHOSOS PARA QUE CHEGANDO LÁ POSSAMOS TODOS COMPARTILHAR DE UM MUNDO MELHOR. MUITA PAZ E LUZ QUERIDO TUTUCA! TENHA CALMA, MANTENHA A FÉ ,TEM MUITA GENTE BOA TE AGUARDANDO FELIZ COM TEU REGRESSO! BEIJOS CARINHO ETERNO. CONTINUE MEIGO E DE CORAÇÃO BOM.
                    " Quantas vezes queremos ser bons e amáveis, e vemos destruídos nossos propósitos de virtude. Mas ser bom com quem é bom não é vantagem. O heroísmo consiste, justamente, em ser bom  com quem é mau. Em permanecer calmo diante das pessoas irritantes. Em ser generoso com as pessoas egoístas. Procure chegar a esse ponto e, demonstre com exemplo, que você sabe ser bom. ( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino) 
                  " Ser amável consigo significa fazer cessar toda e qualquer censura, toda culpa, toda punição e toda dor, e responder a se mesmo e à vida com aceitação, compreensão e carinho."( Aprendendo a gostar de si mesmo - Louise Hay) 
                  "A forma mais poderosa de cura é o amor" ( Louise Hay)
                  " Ide, homens grandes diante de Deus, que mais felizes que São Tomé, credes sem pedir para ver e aceitais os fatos da mediunidade quando mesmo não tenhais conseguido jamais obtê-los em vós mesmos; ide, o Espírito de Deus vos conduz" ( Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap XX - Missão dos Espíritas) 
                  1. " A palavra é transformação. Só podemos realizar o processo de transformação no momento presente." ( Thich Nhat Hanh)
                  1.  " Cura a catarata e a conjuntivite, mas corrige a visão espiritual de teus olhos; Defende-te contra a surdez, entretanto, retifica o teu modo de registrar as vozes e solicitações variadas que te procuram; Medica a arritimia e a dispnéia, contudo não entregues o coração à impulsividade arrasadora; Combate a neurastenia e o esgotamento, no entatnto, cuida de reajustar as emoções e tendências; Persegue a gastralgia mas educa teus apetites à mesa; Melhora as condições do sangue, todavia, não sobrecarregues com os resíduos de prazeres inferiores; Guerreia a hepatite, entretanto livra o fígado dos excessos em que te comprazes; Remove os perigos da uremia, contudo , não sufoques os rins com os venenos de taças brilhantes; Desloca o reumatismo dos membros, reparando, porém, o que fazes com teus pés, braços e mãos; Sana os desacertos cerebrais que te ameaçam, todavia, aprende a guardar a mente no idealismo superior e nos atos nobres; Consagra-te a própria cura, mas não esqueças a pregação do reino divino aos teus órgãos. Eles são vivos e educáveis. Sem que teu pensamento se purifique e sem que a tua vontade comande o barco do organismo para o bem, a intervenção dos remédios humanos não passará de medida em trânsito para a inutilidade" ( Pão Nosso, Emmanuel psicografia de Francisco Xavier )
                  2. "Acredito que seja onde for, estou sempre segura. Há sempre uma proteção porque o Universo conspira para o meu bem ." ( Aprendendo a gostar de si mesmo - Louise Hay)
                  **********************************************************
                     HOJE MINHA MENSAGEM DO DIA É SABER VIVER BEM, NA INTEGRIDADE, NA ALEGRIA SINCERA. DIVIDINDO UM POUCO DO BEM ESTAR NUMA VIAGEM SIMPLES MAS RENOVADORA. NAMASTÊ!


                     FÉRIAS!!!! QUE  DELÍCIA! POUCOS DIAS, MAS RESTAURADORES!!!  VALEU!

                    NATAL! RIO GRANDE DO NORTE! TEM BELAS PRAIAS, É UMA CIDADE LINDA E ACOLHEDORA. LUGAR PARA REPOR ENERGIA. QUE MARAVILHA! CIDADE NATAL DO MEU PAI. SEMPRE FOI PARA MIM UM LUGAR DE ALEGRIAS DE UNIÃO POIS ESTÁVAMOS EM FAMÍLIA.
                    HOJE MINHA FAMÍLIA, ESPOSO E FILHOS VIVENCIA ESSA EXPERIÊNCIA, E SEMPRE É MUITO PRAZEROSO.
                    NATAL É UMA CIDADE QUE CRESCEU BONITA, AVENIDAS LARGAS, TENDO O SOL A ILUMINAR SEMPRE, É CIDADE GRANDE COM JEITO DE CIDADE DE INTERIOR, TEM UM "Q" ESPECIAL.
                    LÁ NA PRAIA DE GENIPABU OU JENIPABU,( É INTERESSANTE POIS NÃO DECIDIRAM COMO ESCREVE), ENCONTREI UM CD MUITO LEGAL!; MÚSICAS INTERNACIONAIS COM O FUNDO DE FORRÓ. VOU COLOCAR ALGUMAS PARA VOCÊS CURTIREM, CD DO MUÇÃO, QUE FIGURA! ESTAVA FAZENDO O MAIOR SUCESSO...












                     
                    COMO DEVEMOS AGRADECER...É MUITA COISA LINDA QUE NOS NUTRE, REVIGORA... COMO PRECISAMOS APRENDER A VIVER,. VIVER BEM COM SABEDORIA!
                    VIVA A VIDA!  SEM ABUSOS, SEM EXAGEROS, COMPROMETIDA COM SEU PRÓPRIO CRESCIMENTO NÃO PODEMOS ESQUECER QUE INDEPENDENTE DA RELIGIÃO NÃO AQUI NÃO É O ETERNO, SE TEMOS UM TEMPO, PRECISAMOS USÁ-LO COM INTELIGÊNCIA, NÃO VAMOS PELA MAIORIA, FAÇAMOS TUDO COM SABEDORIA, SE PERGUNTANDO: PARA MIM O QUE É PRODUTIVO, SAUDÁVEL, O QUE É BOM. VAMOS TENTAR SER FELIZ NA VERDADEIRA ESSÊNCIA. OBRIGADA SENHOR, E ME AJUDA A VIVER BEM CONSTRUINDO O MEU BEM MAIOR; PAZ , AMOR, LUZ.
                    ___________________________________________________________

                    UMA LIÇÃO DE VIDA!

                    A Caridade Segundo o Apóstolo Paulo
                    "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine".
                    "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria."
                    " E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria".
                    "A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; não trata com leviandade; não se ensoberbece".
                    "Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade".
                    "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
                    "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade. Mas a maior destas é a caridade" ( Paulo, I Coríntios, cap. XIII, vers. 1 ao 13).

                    "Todos os deveres do homem se encontram resumidos na máxima: Fora da caridade não há salvação" (Allan Kardec, Evang. S. Esp., cap.XV, item 5).
                    "Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações". (Allan Kardec, E.S.E., XVII, 4).


                    ____________________________________________________
                    1. " VIVER É MUDAR E, SER PERFEITO, É TER MUDADO MUITAS VEZES." ( JOHN H. NEWMAN)



                     Amigos fiés, animais amigos, meu beijo carinhoso meu agradecimento por oito anos de alegrias e companherismo. Obrigada Lalá. Saudades! Que meu floquinho de algodão corra livre e alegre que continue com a suavidade de energia limpa agradável, feliz... te amo minha branquinha. bjs mil. Obrigada minha princesinha.
                    1. " Amar aos inimigos segundo o ensinamento de Jesus é não ter contra eles nem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança. É perdoar-lhes sem pensamento oculto e sem impor condições,o mal que nos fazem. É não colocar nenhum obstáculo `a reconciliação. É desejar-lhes o bem em lugar do mal."(O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - cap 12.)
                    2. " Deixai que a caridade governe todas as vossas ações e vossa consciência responderá; ela não somente evitará a vós de fazer o mal, mas levar-vos a fazer o bem, é preciso sempre a ação da vontade; para não fazer o mal, basta freqüentemente o não fazer nada e a indiferença."( O Evangelho Segundo o Espiritismo-  cap 15 - Instruções dos Espíritos) 
                    3. " Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então também teria sido criado por um ser anterior. É assim que, de degrau em degrau, remontamos ao infinito e à eternidade. É imutável, se estivesse sujeito à mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam. É imaterial. Quer dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos de matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria. É onipotente. Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas. As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus." ( Allan Kardec- O Livro dos Espíritos) 
                    4. " Seja qual seja a experiência, convence-te de que Deus está conosco em todos os caminhos. Isso não significa omissão de responsabilidade ou exoneração da incumbência de que o Senhor nos revestiu. Não há consciência sem compromisso, como não existe dignidade sem lei. O peixe mora gratuitamente na água, mas deve nadar por si mesmo. A árvore embora não pague imposto pelo solo a que se vincula, é chamada a produzir conforme a espécie. Ninguém recebe talentos da vida para escondê-los em poeira ou ferrugem. Naceste para realizar o melhor. Para isso é possível te defrontes com embaraços naturais ao próprio burilamento, qual a criança que se esfalfa compreesivelmente nos exercícios da escola. A criança atravessa as provas do aprendizado sob a cobertura da educação que transparece do professor. Desempenhamos as nossas funções com o apoio de Deus. Se o conhecimento exato da Onipresença Divina ainda não te acode à mente necessitada de fé, pensa no infinito das bençãos que te envolvem, sem que despendas mínimo esforço. Não contrataste engenheiros para a garantia do Sol que te sustenta e nem assalariaste empregados para a escavação de minas de oxigênio na atmosfera, a fim de que se renove o ar que respiras. Reflete por um momento só, nas riquezas ilimitadas ao teu dispor nos reservatórios da natureza e compreenderás que ningúem vive só. Confia, segue, trabalha e constrói para o bem. E guarda a certeza de que, para alcançar a felicidade, se fazes teu dever, Deus faz o resto." ( Emmanuel- Psicografia de Chico Xavier- Caminho Espírita) 
                    5. " O sucesso está em querer mudar, alcançar a evolução moral; cada defeito que eliminas, mais perto estará do sucesso. As energias positivas penetrarão na sua mente, e aí, começarás a solucionar  todos os problemas que nos afligem na vida." (Sérgio Buarque Cordeiro- As aflições da Vida)
                    6. " Quando o Espírito deixa a Terra, carrega consigo as paixões ou as virtudes inerentes à sua natureza, e vai para o espaço se aperfeiçar ou ficar estacionário, até que queira ver a luz. Alguns, pois partiram carregando consigo ódios poderosos e desejos de vingança insatisfeitos ; mas a alguns destes, mais avançados que outros, é permitido entrever algo da verdade; eles reconhecem os funestos efeitos de suas paixões e, então, tomam boas resoluções; compreedem que para ir a Deus não há senão uma senha; caridade; ora, não há caridade com ódios no coração e sem perdão." ( O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - cap XIV - A ingratidão dos filhos e os laços de família)
                    7. " Evite o álcool. Se pode ser remédio, quando usado em pequenas doses, traz malefícios incalculáveis, se nos leva ao abuso. Pare enquanto é tempo. Construa em sua mente a sua própria imagem livre de beber, e repita muitas vezes ao dia seguidamente; Nada me vencerá. Sou forte e vencerei todos os meus vícios! Não diga: " não quero mais beber! Diga antes: Não gosto mais de bebida!( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino
                    8.  " Bem- aventurado o cego que quer viver com Deus; mais feliz que vós, que estais aqui, ele sente a felicidade, toca-a, vê as almas e pode se lançar com elas nas esferas espirituais que os próprios predestinados da vossa Terra não vêem. O olho aberto está sempre pronto para fazer a alma falir; O olho fechado, ao contrário, está sempre pronto a fazê-la alçar para Deus. Crede-me bem, meus bons e caros amigos, a cegueira dos olhos é, frequentemente, o anjo tenebroso que conduz à morte. Nota: Quando uma aflição não é conseqüência dos atos da vida presente, é preciso procurá-la a causa numa vida anterior. O que se chama caprichos da sorte não são outras coisas senão os efeitos da justiça de Deus. Deus não inflige punições arbitrárias; ele quer que entre a falta e a pena haja correlação. Se, em sua bondade, lançou um véu sobre os nossos atos passados, nos coloca, entretanto, sobre o caminho, dizendo; " Quem matou pela espada, perecerá pela espada", palavras que podem ser traduzidas assim: "Sempre se é punido naquilo que pecou". Se pois alguém está aflito pela perda da vista foi para ele a queda. Pode ser também, que foi causa da perda da vista num outro; talvez alguém tenha se tornado cego pelo excesso de trabalho que lhe impôs, ou em conseqüência de maus tratos, de falta de cuidados etc e então suporta a pena de talião. Ele mesmo em seu arrependimento, pôde escolher essa expiação, em se aplicando estas palavras de Jesus: " Se vosso olho vos é um motivo de escândalo, arrancai-o".( O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec- cap VIII - Bem aventurados aqueles que têm o olhos olhos fechados)
                    9. " É um mau plano aquele que não admite modificações." ( Públio Siro) 
                    10. " Procure anular a parte inferior, para desenvolver a parte superior de seu ser. Os antigos chamavam " centauros" àquele misto de homens na parte superior e cavalos na parte inferior do corpo. Não seja assim. Procure tornar-se totalmente homem, vencendo e dominando a parte inferior e animal de seu ser, para que apareça e sobressaia, apenas, a parte superior, inteligente e nobre." ( Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino) 
                    11. " Eu acredito no sol, mesmo quando não ilumina. Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus, mesmo quando permanece calado." ( Escrito na parede de um sótão utilizado por judeus que se escondiam dos nazistas)


                            1. " Se falece em nós o empenho de ajustar nosso comportamento ao que idealizamos, sob inspiração de princípios morais, não só marcaremos passo em relação à própria edificação, como causaremos desaminadoras decepções naqueles que seguem conosco." (Atravessando a Rua - Richard Simonetti)
                            2. " Vós e eu, por conseguinte somos o problema, e não o mundo, porque o mundo é a projeção de nós mesmos, e para compreendê-lo precismaos compreender a nós mesmos. O mundo não está separado de nós; nós somos o mundo e nossos problemas são os problemas do mundo." ( Krishnamurti - O Poder do Autoconhecimento) 
                            3. " O homem amadurece quando reencontra a seriedade que demonstrava em suas brincadeiras de criança." ( Nietzche) 

                            4. HOJE DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES! PARABÉNS MULHERES FORTES,FRACAS, ALEGRES, TRISTES, POBRES,RICAS,CARINHOSAS,TRABALHADORAS...MULHERES QUE AQUECEM O MUNDO COM SEUS AMORES,COM SUA DEDICAÇÃO E CUIDADO. PARABÉNS MULHERES QUE ALIMENTAM A FÉ E A ESPERANÇA, QUE TRABALHAM PELO DESENVOLVIMENTO DO MUNDO. 
                                OBRIGADA MARIA VIRGEM SANTÍSSIMA PELO SEU IMENSO AMOR TÃO DEDICADO.
                                OBRIGADA MÃE QUERIDA PELA SUA AMIZADE E CUIDADO, OBRIGADA FILHA, VÓS TIAS, IRMÃ, SOBRINAS,PRIMAS, MADRINHAS, AMIGAS, PACIENTES, FUNCIONÁRIAS PROFESSORAS ,MÉDICAS, COLEGAS DE TRABALHO... QUE DEUS ABENÇOE A TODAS MUITA PAZ  E LUZ!
                                    1. " O corpo é a casa onde você mora. Preste muita atenção no que você pôe dentro do seu corpo" ( Aprendendo a gostar de si mesmo - Louise Hay)
                                    2. " O servidor do Bem empenhado em servir ao semelhante, caminha à frente dos que se limitam a criticá-lo, sem reconhecer que sua atitude lhes impõe o dever de fazer melhor" ( Atravessando a Rua - Richard Simonetti)
                                    3. " Estais todos na Terra para expiar; mas todos, sem exceção, deveis empregar todos os sforços para suavizar a expiação de vossos irmãos segundo a lei de amor e de caridade."( O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - Cap IV , 27)  
                                    4. " O timão é dado à pessoa em sua frágil embarcação, não para que vá à mercê das ondas, mas para que siga os ditados de sua vontade dirigida pela inteligência." ( Goethe)
                                    5. " A doença é um chamdo para o amor. O vazio existencial é uma convocação para o amor. O relacionamento conflituoso é um apelo para o amor. A guerra é um chamado inadiável para o amor." ( Cura e Libertação - José Carlos De Lucca) 
                                    6. " A palavra é a transformação. Só podemos realizar o processo de transformação no momento presente. " ( Thich Nhat Hanh) 
                                    7. " Amigo, não és melhor, nem pior que um pedinte. A sua missão na Terra, é aprender e praticar os ensinamentos de Jesus e eliminando os defeitos e vícios, trabalhando para a evolução moral.' ( Aflições da Vida  - Sérgio Buarque Cordeiro)
                                    8. " Ninguém sai da trevas apenas com formalidades religiosas ou com a prática de rituais despidos do propósito de nossa elevação espiritual" ( Cura e Libertação - José Carlos De Lucca)
                                    9. " Um espírito pode beneficiar-se com o que provém do exterior, mas o seu verdadeiro mundo é aquele criado por seus pensamentos, atos e aspirações. O pensamento é tudo." (Emmanuel) 
                                    10. " Quando você dá força a pensamentos tristes, pensando no mal, está atrindo mais malefício a sua vida." ( Onde está Teresa? - Zibia Gasparetto) 
                                    11. " O humor serve para mudar o teor de nossos pensamentos" (Lin Yutang) 
                                    12. " Nada perece e nada morre, a não ser o revestimento, a forma, o invólcro carnal, em que o Espírito, encarcerado, se debate, luta, sofre, aperfeiçoa-se. Morre a forma -essa carcaça- mas rebrilha a alma- esse gnomo de luz; e o que é essa existência do corpo- um sopro- perante a existência da alma- a eternidade? Mortos andamos nós, os vivos; mortos na vida, para ressurgir vivos na morte." ( Alberto Veiga) 
                                    13. "Quem ama de verdade não se machuca, nem machuca o outro." ( Aprendendo a gostar de si mesmo- Louise Hay) 

                                    1. ' Cura e libertação não virão para aqueles que insistem em ficar remoendo suas quedas, mágoas, traumas e desgostos sem reconhecerem que no presente tudo pode ser mudado, tudo pode ser diferente." ( Cura e Libertação- José Carlos De Lucca)
                                    2. " É um mau plano aquele que não admite modificações" ( Públio Siro) 
                                    3. " Tudo o que está ao nosso redor está mudando constantemente. A cada dia, o Sol ilumina um mundo novo. Aquilo que chamamos de rotina está repleto de novas oportunidades. Mas não percebemos que cada dia é diferente do anterior." ( Paulo Coelho) 
                                    4. enviar
                                      Alterar Mensagem
                                      A morte não é nada
                                      Santo Agostinho


                                      A morte não é nada.
                                      Eu somente passei para
                                      o outro lado do Caminho.

                                      Eu sou eu, vocês são vocês.
                                      O que eu era para vocês,
                                      Eu continuarei sendo.

                                      Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
                                      Falem comigo como vocês sempre fizeram.

                                      Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
                                      Eu estou vivendo no mundo do Criador.

                                      Não utilizem um tom solene ou triste,
                                      Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
                                                        
                                      Rezem, sorriam, pensem em mim.
                                      Rezem por mim.

                                      Que meu nome seja pronunciado
                                      como sempre foi,
                                      Sem ênfase de nenhum tipo.
                                      Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

                                      A vida significa tudo o que ela sempre significou,
                                      O fio não foi cortado.
                                      Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
                                      Agora que estou apenas fora de suas vistas?

                                      Eu não estou longe,
                                      Apenas estou do outro lado do Caminho...

                                      Você que aí ficou, siga em frente,
                                      A vida continua, linda e bela como sempre foi.
                                       Que linda mensagem! QUE NOSSOS QUERIDOS QUE PRECISARAM FAZER ESSA PASSAGEM NA NOSSA FRENTE, QUE POSSAM REENTRAR NA DIMENSÃO DIVINA COM MUITA FÉ E AMOR, E NÓS QUE AINDA PRECISAMOS AQUI FICAR, QUE FIQUEMOS COM FÉ E AMOR.
                                        Vá em paz tio Dansot, lindos momentos nossas famílias tiveram, obrigada pela amizade suave e firme de tantos anos. bj e até breve.
                                        1. " Creia na influência e na vitória do bem com tanta convicção que não possa prender-se a qualquer ideia do mal." ( André Luiz) 

                                        1. PÁSCOA! ESPERANÇA E FÉ NA VIDA ETERNA. RENASCIMENTO! ATO DE AMOR. MOMENTO DE PROFUNDA REFLEXÃO SOBRE A NOSSA CAMINHADA.QUE SEJA PARA TODOS UM MOMENTO DE PAZ

                                            sábado, 7 de abril de 2012


                                            MENSAGEM DE PÁSCOA


                                            Era a semana da Páscoa. Nunca mais haveria dias de tal significado.
                                            O Pastor estava entre os homens e os homens não O identificaram.
                                            Naquele primeiro dia dos quatro últimos de Sua jornada na Terra, Jesus estava no Templo de Jerusalém. Como muitas vezes anteriores, passara o dia a ensinar às gentes que O desejassem ouvir.
                                            E como das vezes anteriores, sofreu os ataques dos sacerdotes, daqueles mesmos que eram os líderes religiosos de um povo ávido de justiça e consolo.
                                            Então, no entardecer, quando o dia começava a morrer, deixando-se abraçar lentamente pela noite, o Mestre demonstrou Seu cansaço.
                                            Não era o cansaço do povo, das gentes sofridas, das dores multiplicadas que Lhe chegavam, em ondas constantes.
                                            Era o cansaço por verificar o desprezo à religiosidade justamente dos que deveriam ser os mais interessados na preservação do patrimônio religioso.
                                            E eles desprezavam a mensagem de que era portador o Messias.
                                            Num lamento, falou Jesus e o Evangelista Mateus anotou:
                                            Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que são enviados a ti. Quantas vezes eu quis reunir os teus filhos do mesmo modo que a galinha recolhe debaixo das asas os seus pintinhos! E tu não o quiseste. Eis que a tua casa ficará deserta.
                                            Jesus se encontrava na capital religiosa do mundo de então, em plena semana da festa religiosa mais importante do ano.
                                            Ele era o Rei, o Enviado, o Pastor das almas e eles não se davam conta disso.
                                            Todos se preparavam para a comemoração da Páscoa e não aproveitavam a presença celeste entre eles, o Mensageiro mais excelso que a Terra conheceu.
                                            Era um momento especial e os homens o deixaram escorrer por entre os dedos.
                                            Hoje, ainda, existem oportunidades desprezadas por muitas criaturas.
                                            Deixamos de atender o convite do Pastor para correr em busca de valores efêmeros. Coisas que hoje são valorizadas e amanhã não mais farão parte do rol de itens importantes.
                                            Somente os valores reais são imperecíveis, inalteráveis no tempo.
                                            A serenidade com que Sócrates recebeu a pena de morte que lhe foi imposta é a mesma serenidade que desfrutam todos os que compreendem que a vida é uma passagem rápida por um mundo de formas e inconsistências.
                                            A paz de espírito que movia Gandhi é a mesma hoje, para todos os que abraçam a proposta da não-violência.
                                            O amor ao próximo que motivou Albert Schweitzer a se embrenhar na África Equatorial Francesa para atender aos seus irmãos é o mesmo que moveu Madre Teresa de Calcutá, nas estradas da Índia e nas ruelas do mundo.
                                            É tempo de pensar!
                                            É tempo de reformular ações.
                                            Tudo para que não venhamos a nos transformar em uma casa vazia, um lugar deserto.
                                            Tudo para que nos voltemos para as coisas do Espírito, atemporais, imperecíveis.
                                            O que equivale a dizer: sem apegos materiais. Conscientes de que os bens da Terra são para serem usados, para nos servirem, não para nos dominarem.
                                            Conscientes de que as chances de crescimento devem ser aproveitadas, porque nunca se reprisarão da mesma forma, na mesma intensidade...
                                            Pensemos nisso!

                                            (Redação do Momento Espírita)


                                            1. " A maioria de nós traz, embutidos na mente, modelos sociais de felicidade. Pensando em fazer o melhor, acabamos por nos conduzir ao vale do desajuste e da dor, até que a audácia de uma alma forte e lúcida mostra-nos que o verdadeiro vencedor é aquele que tem coragem de adentrar as portas do coração." ( Pelas portas do coração - Zibia Gasparetto)
                                            2. " Sempre chega a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos. Sua sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, forçando-nos a distinguir o falso do verdadeiro. É por entre os choques da realidade profunda que conquistamos as vantagens da maturidade e entendemos que tudo valeu a pena." ( Tudo valeu a pena- Zibia Gasparetto)





                                                        1. " O CAMINHO DA VERDADEIRA VITÓRIA É SEMPRE ÁRDUO E CHEIO DE SURPRESAS DESAFIADORAS QUE DETERMINARÃO O GRAU DE DESENVOLVIMENTO DE NOSSOS POTENCIAIS INATOS, GARANTINDO A EVOLUÇÃO DE NOSSO ESPÍRITO ETERNO. A CADA MINUTO, VOCÊ TEM A LIBERDADE E A RESPONSABILIDADE DE ESCOLHER PARA ONDE QUER SEGUIR, SEMPRE LEMBRANDO, É CLARO, QUE NA VIDA TUDO TEM SEU PREÇO." ( TUDO TE SEU PREÇO- ZIBIA GASPARETTO)
                                                        2. " SER SENSÍVEL NÃO É SER FRÁGIL; É PERCEBER AS DELICADEZAS DO ESPÍRITO." ( ZIBIA GASPARETTO) 
                                                        3. "  A CULPA CONSTRANGE, INFERIORIZA, DEPRIME. TUDO DEPENDE DE COMO VOCÊ VÊ OS FATOS DA VIDA. QUANDO SE VÊ INFERIOR PERDE O PODER E CONSEQUENTEMENTE, ESSA ILUSÃO O DEIXA À MERCÊ DOS OUTROS." ( SOMOS TODOS INOCENTES-ZIBIA GASPARETTO)
                                                        4. " FAÇA TUDO O QUE PUDER PARA SER FELIZ E PARA TRAZER ALEGRIA À SUA VIDA. RECUSE SITUAÇÕES DE INFELICIDADE. USUFRUA OS PEQUENOS MILAGRES QUE CADA DIA LHE OFERECE." ( APRENDENDO A GOSTAR DE SI MESMO - LOUISE HAY)  
                                                        5. " O humor serve para mudar o teor dos pensamentos" ( Lin Yutang) 
                                                        6. " Existir é mudar, mudar é amadurecer, amadurecer é continuar na recriação de si mesmo, infinitamente." ( Henri Bergson) 
                                                        7. " As lutas da vida encoraja-nos a manter a confiança na incomensurável bondade e inteligência de Deus." ( O matuto Zibia Gaspareto)
                                                        8.  
                                                            " A maneira como você se vê, como você se trata, vai dizer aos outros como você é. Suas energias falam do que você crê.." ( Pare de sofrer- Zibia Gasparetto)
                                                            1. "Somos livres para fazer o que quisermos e para cuidar de nossa felicidade. Isso é uma conquista e ela só depende de nós.( O repórter do outro mundo- Zibia Gasparetto) 
                                                            2. " Quando te sentires exaurido, aflito, deprimido, faz como o yoguin: mergulha dentro de ti e bebe na Fonte Interna" ( Hermógenes-Silêncio Tranqüilidade Luz) 
                                                            3. " Sou como roupa no varal, alegre com a brisa fresca que a boca do Divino sopra para secar meu velho egoísmo, para me tornar mais leve e limpinho". ( Hermógenes - Silêncio Tranqüilidade Luz)
                                                            4. " Convence-te de que estás passando por um mundo em construção, com o dever de edificar a Vida Melhor em ti mesmo. Por muito te afeiçoes a criaturas determinadas, recorda que todos nós, os que nos achamos em ação, no aperfeiçoamento do Planeta, estamos na condição de colegas uns dos outros, nem sempre dispostos à desincumbência dos compromissos assumidos e sempre suscetíveis de queda e erro."( Francisco Cândido Xavier - Calma - Emmanuel)

                                                            'RECORDAR É VIVER " LINDO MOMENTO. RECIFE RECEBE PAUL COM MUITO CALOR E VIBRAÇÃO


                                                            " BOATOS? USA TEU ARQUIVO DE SILÊNCIO.
                                                            ACUSAÇÕES? EIS CHEGADO UM GRANDE MOMENTO PARA O EXERCÍCIO DA CARIDADE.
                                                            EM QUALQUER CRISE DO COTIDIANO,RECORDEMOS QUE A CRIAÇÃO DE DEUS ESTÁ ILUMINADA PELA EFICÊNCIA, MAS SEM QUALQUER MARCA DE PRESSA" ( FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER-CALMA- EMMANUEL)

                                                            1. Quando Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel, perguntaram-lhe: - " O que podemos fazer a fim de promover a paz mundial? " Ela respondeu: - "Voltem para seus lares e amem suas famílias." 
                                                            2. " Lava teus olhos com as águas cristalinas da pureza e o mundo sempre te será paisagem radiosa;embebeda-te de luz e tua alma será feliz." ( Hermógenes -Silêncio Tranqüilidade Luz)
                                                            3. Complicamos nossa caminhada em estradas tristes, sombrias, cheias de pedras, obstáculos e dificuldades...pelas escolhas impulsivas. Pensar, Refletir! A escolha...O destino está em nossas mãos. Podemos viver sem tanto sofrimento, saindo das ilusões.Vamos percorrer bem nosso caminho! ( Katia)
                                                            4. " Ninguém é de ninguém.As pessoas são livres para escolherem o próprio caminho" ( Ninguém é de ninguém - Zibia Gasparetto)
                                                            5. CUIDE DA SUA ALMA COMO CUIDA MUITAS VEZES DO SEU EXTERNO. LEMBRE-SE QUE O QUE É MATERIAL FENECE, O QUE É IMATERIAL PERMANECE
                                                            6. "Comer quando se tem fome, beber quando se tem sede, superar a dor, sustentando a saúde do corpo com a moderação e o empenho por conservar a mente serena com o cultivo dos bons pensamentos.
                                                              Nada de vícios que adoecem o corpo.
                                                              Nada de paixões que adoecem a alma" Richard Simonetti
                                                              1. O AMOR NASCE QUANDO PLANTAMOS A PAZ 

                                                                 

                                                                 

                                                                Oração dos Jovens

                                                                Mestre Amado!
                                                                Aceita-nos o coração em teu serviço
                                                                e, Senhor, não nos deixes sem a tua lição.
                                                                Ensina-nos a obedecer na extensão do bem, para que saibamos administrar para a glória da vida.
                                                                Corrige-nos o entusiasmo, a fim de que a paixão inferior não nos destrua.
                                                                Modera-nos a alegria, afastando-nos do prazer vicioso.
                                                                Retifica-nos o descanso, para que a ociosidade não nos domine.
                                                                Auxilia-nos a gastar o Tesouro das Horas, distanciando-nos das trevas do Dia Perdido.
                                                                Inspira-nos a coragem, sustando-nos a queda nos perigos da precipitação.
                                                                Orienta-nos a defesa do Bem, do Direito e da justiça, a fim de que não nos convertamos em simples joguetes da maldade e da indisciplina.
                                                                Dirige-nos os impulsos, para que a nossa força não seja mobilizada para o mal.
                                                                Ilumina-nos o entendimento, de modo a nos curvarmos, felizes ante as sugestões da Experiência e da sabedoria, a fim de que a humildade nos preserve contra as sombras do orgulho.
                                                                Senhor Jesus, nosso Valoroso Mestre, ajuda-nos a estar contigo, tanto quanto estás conosco!
                                                                Assim seja.
                                                              1.   NINGUÉM DEVE MENOSPREZAR OS TESOUROS DA INTELIGÊNCIA E DO TEMPO SOBRE A TERRA.( NEIO LÚCIO- ALVORADA CRISTÃ- FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER)
                                                              2. 'TODO LIVRO CONSAGRADO AO BEM É UM COMPANHEIRO ILUMINADO DE NOSSA VIDA, MERECENDO A ESTIMA E O RESPEITO UNIVERSAL" (NEIO LÚCIO ALVORADA CRISTÃ- CHICO XAVIER)
                                                              3. LUZ E PAZ
                                                              4. 'ESTOU VIVO E MEU DESEJO MAIS ARDENTE É O DE ME TRANSFORMAR" ELIAS CANETTI 
                                                              5. "MANTENHA EM SUA VIDA UMA UNIDADE DE PLANO, PARA CONSEGUIR OBJETIVOS. VEJA UM COLAR DE PÉROLAS; ESTÃO TODAS PRESAS POR UM FIO. SE ESTE ARREBENTAR,AS PÉROLAS SE ESPALHAM. O QUE É O FIO PARA O COLAR DE PÉROLAS, É A UNIDADE DE PLANO EM NOSSA VIDA.NÃO DEIXE QUE AS PÉROLAS DE SUAS AÇÕES SE PERCAM, POR LHES FALTAR O FIO QUE LHES MANTÉM A UNIDADE" ( Minutos de Sabedoria C. torres Pastorino)
                                                                 
                                                            ' EU  ME LIBERTO DE TODO MEDO E HESITAÇÃO E A VIDA SE TORNA SIMPLES E FÁCIL PARA MIM " LOUISE HAY


                                                            1. " FICO COM A APUREZA DA RESPOSTA DAS CRIANÇAS É A VIDA É BONITA  E É BONITA! VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ! CANTAR E CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ.... ( GONZAGUINHA)
                                                            2. ‎" QUANDO DEUS NOS DÁ A VIDA ELE TAMBÉM NOS DÁ O LIVRE- ARBÍTRIO. AQUELES QUE CUMPREM ESSA TAREFA COM ZELO VENCEM MAIS RAPIDAMENTE E DE MANEIRA MENOS AFLITIVA ESSES PRIMEIROS DEGRAUS DA INICIAÇÃO E COLHEM MAIS CEDO OS FRUTOS DE SEU TRABALHO.JÁ AQUELES QUE FAZEM MAU USO DA LIBERDADE QUE DEUS LHE CONCEDE RETARDAM SEU ADIANTAMENTO." ( EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO)
                                                               
                                                            3.  " MUITOS CAMINHAM RECLAMANDO DAS TENTAÇÕES A DESAFIAREM AS MELHORES E MAIS NOBRES PROMESSAS DE CONQUISTAS ESPIRITUAIS" ( AJUDA-TE FREDERICO MENEZES ESPIRITO MARTA) 
                                                            MAIS UM NATAL!!!!! QUE MARAVILHA!!!! OBRIGADA SENHOR!
                                                            DESEJO QUE TODOS OS MEUS FAMILIARES AMIGOS PACIENTES FUNCIONÁRIOS CONHECIDOS , QUE CONVIVEM COMIGO, QUE TROCAM MENSAGENS VIRTUALMENTE, AQUELES QUE NÃO CONHEÇO MAS QUE LEIEM MEU BLOG, Á TODOS... O MEU DESEJO QUE TENHAM PAZ NO CORAÇÃO, QUE RECEBAM AS LUZES DIVINA. QUE BUSQUEM SEMPRE O MELHOR, QUE VIVAM COM SABEDORIA.
                                                            FELIZ NATAL !!!!  FELIZ 2013!!!!!!

                                                                Nenhum comentário:

                                                                Postar um comentário